Veja preços de medicamentos e compre online! Pagina Inicial Quem somos Notícias e novidades Doenças e tratamentos Entenda sobre Fale conosco
Auto completar
Pesquisar por:
Nome
Princípio Ativo
Indicação Terapêutica
    Ordenar resultado por:
Nome [A..Z]
Menor preço
Cód. de barras: 7896255700054

SYNTHROID 125MCG CX 30 COMP ABBOTT

Preço máximo: R$29,72
Genérico: Não
Registro MS: 1055302890184
Laboratório: ABBOTT

LEVOTIROXINA
INSUFICIÊNCIA (Tireoidiana)

+ Detalhes
Synthroid®

Levotiroxina sódica

Uso pediátrico e/ou adulto



Formas farmacêuticas e apresentações - Embalagens com 30 e 100 comprimidos. Cada comprimido contém 25 mcg, 50 mcg, 75 mcg, 88 mcg, 100 mcg, 112 mcg, 125 mcg, 150 mcg, 175 mcg, 200 mcg e 300 mcg de levotiroxina sódica, respectivamente.

Composição - Cada comprimido contém 25 mcg, 50 mcg, 75 mcg, 88 mcg, 100 mcg, 112 mcg, 125 mcg, 150 mcg, 175 mcg, 200 mcg e 300 mcg de levotiroxina sódica, respectivamente. Excipientes: Açúcar, goma-acácia, estearato de magnésio, lactose, polivinilpirrolidona, talco e corantes: 25 mcg: Laca-alumínio FD&C amarelo # 6. 75 mcg: Laca FD&C vermelho # 40 e laca FD&C azul # 2. 88 mcg: Mistura de lacas D&C verde-oliva. 100 mcg: Laca-alumínio FD&C amarelo # 6 e laca-alumínio D&C amarelo # 10. 112 mcg: Mistura de lacas D&C vermelho # 9570. 125 mcg: Mistura de lacas marrom # 9195. 150 mcg: Laca FD&C azul # 2. 175 mcg: Laca-alumínio FD&C azul # 1 # 9903 e mistura de lacas D&C vermelho # 9570. 200 mcg: Laca FD&C vermelho # 40. 300 mcg: Laca-alumínio FD&C amarelo # 6, laca alumínio FD&C azul # 1 # 9903 e laca-alumínio D&C amarelo # 10.

Informações técnicas - A síntese de hormônio tiroideano é controlada pela tirotropina (Thyroid Stimulating Hormone - TSH) secretada pela hipófise anterior. Esta secreção hormonal é por sua vez controlada por um mecanismo de feedback realizado por hormônios próprios da tireóide e pelo hormônio liberador de tirotropina (TRH), um tripeptídeo de origem hipotalâmica. Os mecanismos pelos quais os hormônios tiroideanos exercem sua atividade fisiológica ainda não estão muito bem esclarecidos. Os hormônios tiroideanos maiores são a levotiroxina (T4) e a triiodotironina (T3). A glândula tireóide normal contém, por grama de tecido, aproximadamente 200 mcg de T4 e 15 mcg de T3. Estes hormônios aumentam o consumo de oxigênio pelos tecidos orgânicos, aumentam o nível metabólico basal e o metabolismo de carboidratos, lipídeos e proteínas. Exercem ainda profunda influência em todos os órgãos e sistemas, sendo de particular importância para o desenvolvimento do sistema nervoso central. Os hormônios tiroideanos estão relacionados ao crescimento e com a diferenciação dos tecidos. Nos jovens com hipotiroidismo, existe atraso de crescimento, imaturação esquelética (especialmente falha na ossificação das epífises) e retardo no desenvolvimento cerebral. Os efeitos fisiológicos dos hormônios tiroideanos são mediados primeiramente em nível celular pela tironina, que é, em parte, oriunda da levotiroxina por deiodinação nos tecidos periféricos. A levotiroxina é o componente maior das secreções normais da tireóide, sendo, desta maneira, o determinante primário da função tiroideana normal.

Farmacologia clínica - A absorção de levotiroxina (T4) por via oral é incompleta e variável (50% a 75%), principalmente se ingerida com alimentos. O grau de absorção depende do veículo utilizado em sua preparação, do conteúdo intestinal, da flora intestinal, das proteínas plasmáticas e de fatores dietéticos. Mais de 99% dos hormônios circulantes estão ligados às proteínas plasmáticas, incluindo a globulina (TBG), pré-albumina (TBPA) e albumina (TBa), cuja capacidade e afinidade variam de acordo com os hormônios. A levotiroxina (T4) apresenta uma afinidade maior de ligação que a tironina (T3), tanto em nível de circulação como em nível celular, o que explica o seu maior tempo de ação. A meia-vida da levotiroxina (T4) no plasma normal é de 6 a 7 dias. Essa meia-vida diminui no hipertiroidismo e aumenta no hipotiroidismo. Em administrações diárias, atinge o máximo entre 3 e 4 semanas, com duração de 1 a 3 semanas. A biotransformação é principalmente tecidual. No fígado, pequenas quantidades sofrem biotransformação e são excretadas pela bile. A deiodinação de levotiroxina (T4) ocorre em diversos locais, incluindo fígado e rins. Diariamente, 85% da levotiroxina (T4) metabolizada é deiodinada. O hormônio conjugado, na forma de glucuronatos ou sulfatos é encontrado na bile e intestino, onde se completa o ciclo êntero-hepático.

Indicações - 1. Terapia de reposição ou suplementação em pacientes com hipotiroidismo de qualquer etiologia (exceto no hipotiroidismo transitório, durante a fase de recuperação de tiroidite subaguda). Nesta categoria incluem-se: cretinismo, mixedema e hipotiroidismo comum em pacientes de qualquer idade (crianças, adultos e idosos) ou fase (inclusive gravidez): hipotiroidismo primário resultante de déficit funcional; atrofia primária; ablação total ou parcial da glândula tiróide, com ou sem bócio; hipotiroidismo secundário (hipofisário) ou terciário (hipotalâmico). 2. Supres
(*) Preços de medicamentos referenciais. Parceria com Drogaria com mais de 50 anos de tradição. Remédios baratos, entrega segura e rápida para todo Brasil. Os dados ou informações aqui não devem EM NENHUMA HIPÓTESE ser utilizados para automedicação. Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.

 Você compra medicamentos pela Internet?
Com frequência
De vez em quando
Raramente compro
Nunca comprei
Desenvolvimento: qualitÉ! Tecnologia
Bulas, Princípio ativo, Indicações Terapêuticas, Fotos, Notícias, Doenças e Tratamentos, Espaço Acadêmico.
Pesquise Medicamentos - ® 2009. Todos os direitos reservados.   Administração  Webmail
PÁGINA PRINCIPAL | QUEM SOMOS | NOTÍCIAS | DOENÇAS E TRATAMENTOS | ENTENDA SOBRE | CONTATO
[email protected]